Warning: simplexml_load_file(http://concursos-publicos.net/abertos2012/fisioterapeuta/feed/) [function.simplexml-load-file]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/storage/6/39/f3/ronnandelrey/public_html/blogs/blog.php on line 55

Warning: simplexml_load_file() [function.simplexml-load-file]: I/O warning : failed to load external entity "http://concursos-publicos.net/abertos2012/fisioterapeuta/feed/" in /home/storage/6/39/f3/ronnandelrey/public_html/blogs/blog.php on line 55

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/6/39/f3/ronnandelrey/public_html/blogs/blog.php on line 56
Acompanhe os Concursos Abertos em 2013 » Blog » A Fisioterapeuta
Concursos

17 de março de 2011

Acompanhe os Concursos Abertos em 2013

Vagas para fisioterapeutas em várias prefeituras do país. Fique de olho que todo dia pode ter novidades.








Comentários ()

30 de dezembro de 2016 às 02:37

1UvRbiV92MQ8 disse:

Yang kedua : Ini blog favorit Saya, Maaf baru comment, lagi belajar ngenaog.Ylbg pertama : Selamat Idul Fitri 1429 H, untuk semua pengunjung blog ini, juga buat Mas Darmawan.
05 de julho de 2013 às 11:12

RAI disse:

vocês que reclamam da profissão porque ganham pouco, são completamente ridículos, pior é um professor que trabalha 8 horas por dia pra ganhar o equivalente ao piso salarial de vocês, porque ao invés de sair de página em página comentando isso não vão estudar pra passar em um concurso público, porque trabalhando só 6 horas por dia, você poderá aproveitar o resto do dia pra fazer uma pós, quem sabe, mas não, ficam reclamando da vida em tudo quanto é site, eu conheço muitos fisioterapeutas bem sucedidos e o sucesso deles está na dedicação e no estudo constante, não pense que você se formará em fisioterapia e no outro dia surgirá um emprego, porque a realidade é diferente, pode até ser que surja através de concursos, mas ai cabe a você estudar e passar.Não importa a quantidade de vagas e nem se a faculdade que você cursou era boa, porque se você sabe o que deve estudar, porque não estuda? eu acho faço uma licenciatura em matemática e recentemente ganhei uma bolsa do Prouni, e não é querendo ser melhor do que ninguém não, mas se eu for cursar fisioterapia eu pretendo ser um ótimo fisioterapeuta e me dedicar muito porque sucesso é consequência de esforço.Aliás li o comentário de um rapaz se reclamando porque não passava em concurso, mas o comentário estava cheio de erros ortográficos, como uma pessoa dessas quer passar em um concurso? pensem bem. Parem de falar mal da profissão de fisioterapeuta, porque é uma profissão linda.
#FICAADICA
18 de maio de 2013 às 20:29

Adriana Dias de Oliveira disse:

Compartilho da opinião do colega Daniel em relação ao nosso conselho, não consigo entender ,como pode em um estado como São Paulo com mais de 1.000.000 habitantes compactuar e publicar elogios em relação a Centros de Reabilitação (em Taboão da Serra) que atendem 5.000 pessoas por mês ,atendimentos de 20 minutos , é lindo observarmos na faculdade como o correto são atendimentos de 50 minutos , mas na prática nosso conselho elogia , colegas que realizam quase que atendimentos energéticos diria até espirituais, como pode em Estados como Espírito Santo abrir um edital para 30 vagas para fisioterapeutas e cito prefeitura do Embú em São Paulo (2013) com 01 vaga é vergonhoso , enquanto não nos unirmos e cobrarmos uma atitude digna do nosso conselho, que faça mais do que cobrar a anuidade para manter um luxuoso prédio na Avenida Paulista para o conforto dos seus diretores e fiscais até quando Crefito até quando ?
28 de fevereiro de 2013 às 13:34

FLÁVIO JÚLIO disse:

SOU FORMADO A 5ANOS E POSSO DIZER Q DEUS TEM ME ABENÇÕADO MUITO!!!! GANHO EM MÉDIA 4500 POR MÊS, TENHO MUITOS PACIENTES PARTICULAR POR SER ESPECIALISTA EM NEUROFUNCIONAL. ACHO Q O Q VALE E PERSEVERAR E MUITA FÉ EM DEUS. NÃO TENHO E Q RECLAMAR DA FISIOTERAPIA EU JÁ CHEGUEI A GANHAR 8000 POR MÊS.
24 de janeiro de 2013 às 11:03

Adriano Calais disse:

Sou formado em fisioterapia e estou iniciando a minha pós graduação este ano. Já ouvi muito sobre nossa profissão sendo desvalorizada,mas a profissão nasce na alma daqueles que estudam por amor e dedicação, e nada mais prazeroso que ajudar ao próximo. Existem muitos fisioterapeutas, mas poucos "O Fisioterapeuta". Conseguem visualizar isso ? Então valorize o seu dom e nunca desista de seus propósitos, pois lá na frente será recompensado pelo o que escolheu ser. Abraço a todos.
21 de novembro de 2012 às 01:01

Paulo disse:

Sou taxista e também vejo a desunião na classe, quando se fala em dinheiro é complicado pois todos precisam, então uns acabam cedendo sim por um valor menor infelizmente. O que talvez possa resolver um pouco essa situação seria a fiscalização séria com multas e advertências para quem desrespeitasse o piso a ser cobrado. É complicado mais pra tudo tem solução. Não desista nunca pois sempre tem alguém que ira reconhecer seu trabalho e ira lhe recompensar. Abraço....
14 de novembro de 2012 às 16:48

paula disse:

sou massoterapeuta, e ganho 3500 por mês, muitas vezes deixo de atender pq a situação do cliente deve ser tratada por um fisio. Entao decidi cursar fisioterapia. Um advogado em começo de carreira ganha de 500 a 1000 reais. Um médico tem que estudar horrores até se formar. Tem gente que trabalha em carrocinha de cachorro quente e ganha mais que um engenheiro. O que importa é vc fazer o que gosta, e ser o melhor no que faz. Tenho certeza que será recompensado.
04 de novembro de 2012 às 22:03

marcio disse:

olha quem estiver com vontade de fazer o curso de fisioterapia desista ,pois é pouco valorido, a classe ñ é uma classe pra si , como a classe dos médicos ~, é muito frustante estudar tanto, investir e qdo nos formamos nada!!! o campo é super apertado.
desistam enquanto ainda é tempo...... estou dando um bom conselho!!!!!
24 de outubro de 2012 às 13:43

MARIA disse:

Sou mãe de um FISITERAPEUTA Pos Graduado, dedicado, que ama a profissão, porem o reconhecimento do profissional é pequeno, a concorrencia e grande, é um grupo que deveria ser mais unido profissionalmente, porem não é assim. É dificil quem quiser continuar vai ralar muito, o salario é pouco. amor, dedicação, prazer, boa vontade, etc., não sustenta familia.
11 de abril de 2012 às 20:26

Daniel disse:

Compartilho do protesto do Rodrigo Vieira.
Acho que grande parte do problema de mercado é a que preço um fisioterapeuta trabalha.
Existe (pela grande oferta de profissionais), uma concorrência pouco saudável, onde um profissional que por exemplo cobra 30 reais (!!!) numa consulta, outros aceitam fazer por 25 pois precisa do paciente. Logo vem um recem formado que aceita por 20...e por ai vai.
Isso desvaloriza a profissao! É a oferta e a demanda. Muito profissional no mercado, mas existe a demanda por tratamento, só nao existe o "conciente coletivo"para estipular um valor justo.
Se um profissional so aceita acima de um determinado valor, o dono da clinica vai ter que aceitar, e por sinal vai aumentar o preco pro paciente ou reduzir seu lucro...
Reclamam do preço mas pagam 100, 200 reais numa consulta.
Temos o tempo contra nós, e enquanto a fisioterapia aceitar fazer uma sessao de 50 min por 10 ou 8 reais dos planos de saude e aceitar ganhar pouco isso nao muda. Na minha cidade uma clinica cobra 20 reais (acreditem) por sessao, ou seja, ela pagando pra voce 50% (!), na verdade ganha 10 reais por 50 min de atendimento. Vale investir (e tem como?) em especializaçao, estudo, curso etc? a que preço? Na fisioterapia ajuda muito se for o dono da clinica. ë a chamada prostituiçao do mercado de trabalho.
Honestamente nao vale pra mim trabalhar assim, entao faço 6 horas concursado da prefeitura de manha, e a tarde trabalho com outra coisa. Infelizmente.
06 de fevereiro de 2012 às 13:35

DANIELE disse:

sou aluna de fisio e estou no 3° semestre , muita gente já falou pra desistir pois é muito difícil arrumar um emprego, mais isso pra mim esta sendo um sonho realizado, pode também nao ser tao reconhecido, mais vc estar ajudando ja é um prazer, logico todos nos temos que nos preocupar sim com o dia de amanha, mais fazendo o que a gente gosta e tem prazer é muito mais gratificante do que passar a vida fazendo o que nao quer.
03 de dezembro de 2011 às 11:23

Rodrigo Vieira disse:

Não temos uma unificação do nosso piso salarial! Em toda profissão temos todo tipo de profissional, na fisioterapia não é diferente. Infelizmente nossa classe é muito desunida, então é por essas e outras que nossa classe ganha pouco e trabalha muito. TIRAMOS PELO NOSSO CONSELHO QUE NÃO FAZ NADA A NÃO SER COBRAR NOSSA ANUIDADE. Na minha opinião a fisioterapia conquistou um espaço imenso, porém ainda necessita amadurecer a começar pela graduação.
Hoje a realidade que temos da fisioterapia são cursos de graduação desqualificados com preços exorbitantes e professores pouco preparados, onde os alunos passam cerca de quatro a cinco anos para transformar em profissionais sem preparo para um mercado de trabalho saturado e com poucas oportunidades de emprego que acabam aceitando trabalhar em clínicas que exploram nossa mão de obra com pagamentos risórios. Ai eu pergunto onde está o conselho que não age nessas situações. Só para termos idéia em outras áreas seja da saúde ou não os conselhos e sindicatos são muito unidos e com o apoio do sindicado deles grande parte de candidatos aprovados em concurso são nomeados com vagas além do publicado no edital e em alguns casos até esgota-se todo o cadastro de reserva.
PERGUNTO CADÊ O NOSSO CONSELHO? O QUE ELES FAZEM? PORQUE ISSO NÃO MUDA?
A fisioterapia cresceu muito nos últimos 10 anos, porem atualmente isso não é mais realidade porque NÃO SOMOS UNIDOS E NÃO TEMOS UM CONSELHO CONCISO QUE REIVINDIQUE NOSSAS SOLICITAÇÕES. Q que fazer para isso mudar e nossa profissão continuar crescendo? PARA RESOLVERMOS NOSSA SITUAÇÃO SEI QUE NÃO E FACIL, PORÉM TEMOS QUE NOS UNIR MAIS, COBRAR MAIS ATITUDE DOS CONSELHOS POR MELHORES REMUNERAÇÕES E O MAIOR DE TUDO: NÃO ACEITAR PROPOSTAS DE CLÍNICAS EXPLORADORAS. SÃO PEQUENOS PASSOS QUE TORNAM GRANDES CORRIDAS. Pois a partir daí nossa profissão irá continuar crescendo. Há vários hospitais públicos e se avaliarmos, tem um déficit muito grande. Infelizmente nosso conselho e imparcial ou praticamente inerte com a fisioterapia chegando a um descaso com profissão. Muitos profissionais com excelente conhecimento acabam deixando nosso país ou partindo para outras áreas, devido ao descaso e baixos salários que ocorre em nossa profissão. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO E SÓ SOMOS OUVIDOS QUANDO REIVINDICAMOS NOSSOS DIREITOS.
O fato de ter redigido este texto foi de indignação com relação ao nosso conselho inerte, ao mercado de trabalho com os baixos salários e a desvalorização e desunião da categoria.
04 de outubro de 2011 às 22:54

Camila disse:

Cintia, depende, eu estou indo para o 3º ano de fisioterapia na UNIFESP e estou adorando. Porém no colégio também não era uma das melhores alunas em biologia, sempre fui melhor em exatas. Acredito que você não precisa ser uma ótima aluna em biologia, mas também não pode ser das piores.
O principal é você gostar do corpo humano e ter certeza que é essa área que você se identifica, tudo que é feito com dedicação tem uma probabilidade muito maior de dar certo! Eu tinha a mesma dúvida que você e não me arrependo de ter escolhido fisio.
25 de setembro de 2011 às 00:09

Luciano Cruz disse:

Erica
Sou Técnico de enfermagem do trabalho e estudante de enfermagem, 6º Periodo.
Faça o que você gosta, pois vc pode fazer algo só preocupada com o dinheiro, e pode ser frustante também.
Quando fazemos aquilo que gostamos, tudo fica mais fácil.

Eu amo o que faço, mas sempre ganhei mal, somente depois de 07 anos de trabalho é que estou sendo bem remunerado. porem sempre gostei do meu trabalho.
20 de agosto de 2011 às 23:56

Débora Duarte disse:

Quando somos jovens costumamos ver a vida de uma forma idealista, dando mais valor ao q consideramos ser a nossa aptidão.
A Fisioterapia é uma profissão linda, muito gratificante. Porém é pouco valorizada.Procurem saber quanto ganha um Fisioterapeuta numa clínica particular, e quanto o SUS paga por um atendimento q dura em média, 50 minutos. Façam uma pesquisa e vejam quantas vagas são abertas em concursos públicos nesta área. Gostaria de ver essa profissão valorizada, mas não é a realidade, infelizmente.
16 de agosto de 2011 às 18:15

ERICA CELESTINO disse:

SOU RECEPCIONISTA NUMA CLINICA DE CARDIOLOGIA E SEMPRE AMEI A AREA DE SAUDE, DEPOIS DE UMA TENDINITE NO OMBRO DIREITO PASSEI A FAZER FISIOTERAPIA E COMECEI A ME ENCANTAR PELA PROFISSÃO. QUERO MUITO ESTUDAR PRA SER FISIOTERAPEUTA POREM ALEM DA FACULDADE SER CARA, ALGUNS PROFISSIONAIS DA AREA FALAM O QUANTO SÃO DESVALORISADOS...AGORA ESTOU EM CIMA DO MURRO, POIS ALEM DE AMAR FISIOTERAPIA EU TBEM PRECISO ME SUSTENTAR. O QUE FAÇO???
15 de agosto de 2011 às 17:19

cleber disse:

Boa tarde, sou estudante de administração de empresas, 6º período, e trabalho como técnico em enfermagem como sargento da aeronáutica. Quando conheci a área de sáude fui conhecendo as suas especializações e me apaixonei pela fisioterapia. Seria possível eu conciliar as duas áreas: administração de empresas e fisioteraia para trabalhar como autônomo ou em sociedade? Um abraço!
12 de agosto de 2011 às 19:43

vaneide s santos disse:

eu começei agora pesquisar sobre a fisioterpia e cada nova descoberta acredito que essa é minha profissão .muito prazerosa independentemente do salário ou não .Acredito se voce faz com amor o salério até não importa muito . O MPORTANTE É ESTA FAZENDO ALGO QUE AJUDE A HUMANIDADe a ter uma boa saúde não é mesmo..bjs e pretendo sim obter sucesso na minha nova escolha me mndem resposta pelo meu email. obrigada
18 de junho de 2011 às 18:53

Jéssica disse:

Cintia, os estudos durante o primeiro ano da faculdade de fisioterapia parecem, em parte, com os estudos do 3º colegial. Mas depois das matérias introdutórias, os assuntos serão totalmente diferentes e terá novamente as matérias que você considerará prazeirosas ou não. Prenda-se mais à profissão, procure conhecer bem como é o trabalho e as áreas da fisioterapia. Se é o seu sonho e souber que gosta dessa profissão, vá em frente !
10 de junho de 2011 às 09:06

Cintia Nicomedes Ramos Ferreira disse:

estou no 3°colegial e vou me aperfeiçoar na fisioterapia,pois sonho com isso desde os quatorze anos.mas a materia que é mais exigida é a biologia e eu nao me dou bem nessa matéria.O que devo fazer!desistir ou estudar mais sobre ela(matéria)?


Deixe seu comentário

Seu Nome:

Seu Email:




Leia mais

Fisioconcursos

O Fisioconcurso é um site criado para informar a todos os fisioterapeutas os últimos concursos em andamento por todo Brasil.



a Fisioterapeuta .com
Tendências da profissão de Fisioterapia. Debates e comentários sobre teorias, salários, especializações, vagas, empregos, concursos e muito mais
Projetado por Ronnan del Rey