Profissão

12 de junho de 2012

Não ao ATO MÉDICO!

Não podemos aceitar trabalhar sob a tutela da medicina, porque a saúde é multidisciplinar.




Brasília. Profissionais da saúde manifestaram contra o Ato Médico no dia 30/05, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O Ato médico consiste no Projeto de Lei 268/2002, conhecido como PL do Ato Médico, que trata da regulamentação do exercício da Medicina, além de definir quais atividades e procedimentos são exclusivos dos médicos. O projeto prejudica o exercício de 14 profissões, entre elas dos fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos e biólogos.

O presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Minas Gerais, Bruno Fukino, presente na manifestação, acredita que o Ato Médico fere os direitos de outros profissionais ligados à saúde. "Não podemos aceitar trabalhar sob a tutela da medicina, porque a saúde é multidisciplinar", manifestou Fukino.

A manifestação concentrou profissionais e estudantes de todo o país, que se vestiram de preto e com nariz de palhaço. O PL do Ato Médico está tramitando há dez anos. Atualmente, o Projeto se encontra na Comissão de Educação do Senado, e ainda precisa passar pela Comissão de Assuntos Sociais para ir a Plenário, e que ainda não há previsão para ser votado.

Um site de humor, o G17, que cria notícias falsas postou a seguinte matéria: "Se o Ato Médico for aprovado os fisioterapeutas se tornarão apenas massagistas". Mesmo sendo mentira não deixa de ser uma forma engraçada de ver a situação.

http://www.sinfitomg.com.br/noticias/naoaoatomedico----.html



Comentários ()

24 de setembro de 2017 às 05:43

cheap jerseys disse:

index.php?site=
17 de setembro de 2017 às 00:56

minnesota vikings jerseys disse:

kr
30 de dezembro de 2016 às 02:21

Rn8lsJmz disse:

After the discussion here about Vanille, I decided to try to finish FFXIII again, and got the final boss battle finished on Sunday. Now I’m working on missions and achievements, and waiting for FFXIII-2 to come from GameFly. This is the first Final Fantasy game I’ve sn0;fi2i8hed” (Although I very nearly finished FF7), and one of the more enjoyable ones.
14 de novembro de 2012 às 16:53

paula disse:

concordo plenamente com o comentário acima
26 de junho de 2012 às 14:57

Jéssica Mapa disse:

Que ridículo os médicos já mal dão conta do próprio serviço que são incubidos nos hospitais, pronto-socorros e agora querem o Ato Médico. Só se quiserem acabar com o povo brasileiro de vez para aprovar uma coisa dessas. Pra consultas normais onde o paciente tem umas doresm horríveis eles mandam decadron e dipirona "guela" abaixo nos pacientes em consultas de 15 min no máximo(drive-thru) ao invés de indicar a fisio. Eles não estudaram tudo pra querer ter essa responsábilidade toda não. Eu me recusaria a passar por essas consultas. Fora que ia faltar médico pra isso, quer dizer, já falta. Simplesmente um absurdo.


Deixe seu comentário

Seu Nome:

Seu Email:




Leia mais

Aplicativo Android para fisioterapeutas



Dilma sanciona lei que altera o Simples Nacional

Sistema COFFITO-CREFITOs comemora mais uma conquista para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional

Fisioterapia é eficiente: saiba como identificar se está sendo bem feita

Descubra quando não está recebendo um tratamento fisioterapêutico adequado e assim reivindique todo o seu direito de ser bem atendido



a Fisioterapeuta .com
Tendências da profissão de Fisioterapia. Debates e comentários sobre teorias, salários, especializações, vagas, empregos, concursos e muito mais
Projetado por Ronnan del Rey