Pilates

20 de janeiro de 2012

Pilates mantém a saúde da coluna vertebral

Quem nunca sentiu dores nas costas que levante a mão. Esse é um dos problemas crônicos da modernidade decorrente do estresse, falta de tempo para atividade física e, principalmente, a má postura. O coringa escondido dentro da manga para prevenir o problema atende pelo nome de Pilates.



Foto: Pilates Studio Fit

Isso porque o Pilates proporciona, entre outros benefícios, o alongamento, tonificação e definição dos músculos, fortalecimento da musculatura abdominal e da situada ao longo das vértebras, além de auxiliar na redução do estresse. “O fortalecimento abdominal ajuda a melhorar também o alinhamento postural, o que mantém a coluna vertebral forte e flexível, ajudando no alívio de dores nas costas e articulações”, explica Mônica Martins Nóbrega, profissional de Pilates.

O método vem sendo utilizado tanto para fins terapêuticos como o alívio de dores decorrentes de hérnias de disco, bico de papagaio, tendinites e distensões. Porém é importante ressaltar que a modalidade não substitui as sessões de Fisioterapia. Mônica Martins Nóbrega explica que o Pilates é utilizado como método de prevenção dos problemas nas costas e para manter os resultados adquiridos com a Fisioterapia.

“O Pilates não atua na patologia em momentos de crise aguda da dor, este é o papel das sessões de Fisioterapia que, inclusive, deve ser prescrita por um médico especializado”, esclarece.

Mas então no que o Pilates pode ajudar? “Na manutenção e fortalecimento subsequente ao tratamento prescrito. Ajudamos, tanto na prevenção do problema, como na manutenção de uma coluna vertebral já tratada, bem fortalecida, protegida e saudável”, responde a profissional.

Ao todo, o Pilates compreende mais de 500 movimentos e centenas de variações, que devem ser realizadas com poucas repetições e muita precisão, controle respiratório, alinhamento postural, concentração e fluidez de movimentos, uma mistura equilibrada de treino de força, flexibilidade e resistência.

http://www.revistapilates.com.br/2012/01/13/pilates-mantem-a-saude-da-coluna-vertebral/



Comentários ()

18 de setembro de 2017 às 17:28

air jordan 8 disse:

plugins/guestbook
30 de dezembro de 2016 às 02:19

ZpL0bjKgcNf disse:

Great remakrable things here. I¡¦m very glad to peer your post. Thank you so much and i’m taking a look ahead to touch you. Will you kindly drop me a e-mail?
30 de janeiro de 2012 às 01:32

or0 disse:

Boa noite,
Pretendo me formar em Fisioterapia, tenho amigos fisioterapeutas e gostariam de saber também, se após ter me formado nesta profissão, posso abrir um sala de sessões de pilates dentro de casa, sendo instrutor de pilates.
Que requisitos terei que providenciar:
Já falaram Alvará, Certificados, e o home care como funciona.
Ficarei muito grato, se a central de atendimento responde-se este comentário:
Obrigado.


Deixe seu comentário

Seu Nome:

Seu Email:




Leia mais

Pilates ganha cada vez mais adeptos

Na Clínica Saluspe demanda por pilates cresceu 50% neste ano em relação a 2012
Estúdios afirmam que procura pela modalidade é crescente por quem busca qualidade de vida .




a Fisioterapeuta .com
Tendências da profissão de Fisioterapia. Debates e comentários sobre teorias, salários, especializações, vagas, empregos, concursos e muito mais
Projetado por Ronnan del Rey